quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Scrap para iniciantes - ferramentas

Vamos a mais um post para quem tá começando! E hoje o tema é Ferramentas.

Esse são os itens básicos pra você começar a fazer scrap e não gastar muito. Abaixo eu falo mais um pouquinho sobre eles...


1. Base de corte : é nela que vc vai trabalhar, fazer os recortes com o estilete e montar suas pgs. Vale a pena investir em uma grande, no minimo 35 x 35 cm. 

2. Régua de metal: item baratinho e essencial. A de metal fixa melhor na base e não escorrega o que evita acidentes e garante um corte retinho. NÃO USE RÉGUA DE PLÁSTICO!

3. Tesoura:  compre uma de precisão, faz toda a diferença no projeto. Indico as próprias pra scrap porque são de excelente qualidade e garantem um recorte perfeito. Tenha tb mais uma tesoura baratinha pra recortar a dupla face e tb a fita banana. Tb indico uma tesoura pra tecido pra recortar os fios, fitas e tb tecidos.

4. Estilete: Invista em um de boa qualidade.Pra comprar, experimente diversos pra ver qual se encaixa melhor na sua mão e te deixa mais segura pra fazer o corte. Algumas pessoas trabalham super bem com estiletes finos e outras com estiletes grossos. Eu fico no meio termo, mas experimente e veja qual é o
melhor pra você.

5. Cola ACID FREE- invista nas colas acid free pois elas vão garantir uma maior durabilidade aos seu projetos e tb porque usada adequadamente não mancha o projeto. Não use cola comum nunca, pois elas podem manchar seu projeto e estragar tudo o que vc fez.

6. Fita banana:  fita com volume e dupla face. Excelente pra dar volume e movimento nos projetos. Eu diria que sem fita banana o scrap fica sem graça, sem vida, tudo muito compacto e básico.Compre uns dois rolos pra começar!

7. Dupla face: Pra colar as fotos, papeis... Algumas pessoas substituem o uso da cola por ela, vai de gosto mesmo. Eu gosto de usar apenas nas fotos, pois se quero mudar a foto de posição, é mais fácil retirar com dupla face do que com cola.

8. Caneta preta: perfeita pra fazer bordinhas, tracejados e tb pra escrever na pg. Compre uma de ponta fina, tipo stabillo, uniball ou mesmo essa (da foto) do smash que é de excelente qualidade.

9. Base de eva + alfinete para mural : Pra furar a pag e colocar os brads e tb fazer costuras. Compre tb as indicadas para scrap, pois tem a altura certinha pra fazer os furos e são super baratinhas. O alfinete é perfeito pra fazer os furos sem machucar os dedos.


Com esse kit básico é possível fazer a maioria dos projetos de scrap. Invista nele e só depois vá incrementando com mais ferramentas.(vou fazer um post sobre ferramentas adicionais)

Na próxima semana escrevo sobre os materiais básicos pra começar a produzir suas pags. Vou falar de folhas, carmbos, adesivos...delícia de post!

Espero que tenha gostado!
Um beijo!


2 comentários:

  1. Que ideia legal déa! Muito útil pra quem tá começando! Vc como sempre se superando! Quero marcar pra te ver na feira, qd vc vai?

    ResponderExcluir
  2. Muito boa suas dicas!!!Se eu as tivesse no início, não teria quebrado tanto a cabeça!!kkkkkk Bjos

    ResponderExcluir