quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Scrap para iniciantes - Desmetificando

Seja bem vinda a esse mundo mágico de fotos, papeis e fofuras...Tenho certeza que vc vai se apaixonar por essa arte de juntar lembranças e contar histórias...

Vamos começar conceituando o Scrapbooking? ( Ui que formal!!!!)

O que é?

Arte de juntar fotos e recortes e contar histórias. Tb podemos dizer que é apenas a nossa forma divertida de registrar um momento. Ou mesmo que é apenas um hobby, sem nenhuma expectativa ou regra. Confesso que gosto mais dessa 3ª definição. E digo isso, porque pra mim Scrap é diversão.Uma brincadeira de gente grande que envolve muitas fotos, colagens, cores e texturas. Nada mais, nada menos.
É o meu momento de brincar com meus papeis, tesouras, fitas, brads e carimbos e esquecer de tudo. Momento de distração, de ausência de criticas, ou seja de RELAXAMENTO TOTAL.

E pra vc? O que é scrapbooking?


Tá gostando?
Então vem comigo pra aprender um pouco mais...

Hj o Scrapbooking tem vários desdobramentos. Vou explicar alguns pra vcs:

Tradicional:
Páginas 30 x 30 cm. Escolhe-se  fotos e os enfeites/embellishments e faz- se a montagem da página. Depois de pronta vc pode montar um álbum com essas pgs decoradas.
Existem muitos modelos de álbuns. Vc pode optar por fazer de um evento específico ou de fotos diversas.  Tb existe a opção de  mandar pôr em uma moldura e pendurar na parede, fica lindo tb.


Minis álbuns:
Pode ser de qq tamanho e formato. Escolhe-se geralmente um tema e monta-se todas as pgs com  fotos em cima do tema escolhido utilizando as técnicas de scrapbooking.


Altered
Objeto reutilizado/modificado utilizando técnicas e materiais de scrapbooking.
Ex: móbile ou mini álbum feito com cds velhos.

Altered book
Livros alterados com técnicas de scrapbooking. Utilizando um livro velho decora-se utilizando técnicas e materiais de scrapbooking.



Scrap decor
Objetos decorados com técnicas e materiais de scrapbooking. Pode ser um porta retrato, porta chave, caixa, quadro de maternidade. Ou seja qualquer objeto decorado com materiais de scrapbooking.


 

Smash - caderninhos fofos com folhas estampadas e  perfeitas pra usar para fazer scrapbooking. Pode-se montar um diário de viagens, diário de grávida, ou o que mais sua imaginação permitir.
O mais legal é que a estrutura já está todinha pronta, então é só se jogar na decoração mesmo.


Por hj é isso!
Vou deixar vcs com um video que fiz há um tempinho...

 


Gostaram??? Estou super animada aqui com essa nova série de posts!
Que temas de posts vcs gostariam de ver por aqui???? Me deixem sugestões nos comentários!
bjus!!!!



2 comentários:

  1. Adorei suas dicas eu estou começando a fazer scrap agora e me ajudou muito..obrigada. Amei seu blog e ja to te seguindo vou colocar seu link nos meus blogs favoritos se quiser colocar o meu link nos eu fique a vontade e se quiser ser minha seguidora ficarei muito feliz..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Muito gostoso pra quem ta começando.
    Eu me lembro qdo eu comecei era tantos nomes novos que eu ficava um pouco confusa.
    Bjs

    ResponderExcluir