sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FAQ : Colombia/Bogotá

Faz um tempão que eu ando querendo falar de coisas mais pessoais aqui no blog. Usar esse meu espaço fofo pra falar de coisas que eu penso, quero, vivo e de como sou.
Demorei, porque não sei se esse tipo de post interessa a vcs, mas resolvi me arriscar...E hj queria falar de algo que muitas já me perguntaram via e-mail.

Vida na Colombia/ Bogotá
Foto internet.

Reuni algumas perguntas que recebi nos últimos meses e resolvi responder.

Bogotá é segura?
Sim, é! Não tem Farc não rua, nem guerrilheiro, nem traficante. Pelo contrário gente. Como qualquer cidade não dá pra marcar bobeira, é claro! Mas no geral a cidade é bem segura. Triste dizer isso, mas me sinto mais segura aqui do que em Sampa. Na região onde moro, vejo mais policiais nas ruas e sinto que as pessoas são mais pacientes e respeitosas.
Houve sim épocas em que Bogotá era super perigosa, mas isso não é a realidade de hj. É só dar um google pra descobrir, minha gente!

O que vc está fazendo aí?
Meu esposo está a trabalho e eu estou acompanhando. Vamos ficar por mais um tempo, mas voltamos pro Brasil, com certeza.

A cidade é bonita?
Mais ou menos gente! Tem lugares bonitos e outros bem feios, como em sampa. O bonito de se ver aqui é o contraste entre as montanhas e a cidade.

Você gosta de viver aí?
Sim, gosto bastante. Adoro o friozinho de sempre, das pessoas mais gentis(sampa que me perdoe), da comida e do café colombiano.

Você não sente saudade?
Sinto. Mas tento não pensar muito nisso...Como não é definitivo é mais fácil e tb temos o skype o face e todas as redes socias pra estar em contato sempre.Não é a mesma coisa, mas ajuda bastante.

Tem Scrapbooking na Colombia? Lojas?
Tem sim gente! Não é tão bonito como o nosso, mas tem. kkk O melhor aqui é o preço. A maioria das coisas saem mais ou menos 50% mais barato do que no Brasil. Pensa numa pessoa que tá falindo? Euzinha aqui!

Como são os colombianos?
Eles são super gentis e queridos. São pacientes e atenciosos com estrangeiros e adoram o Brasil.Aliás (vergonha alheia) sabem muito mais do Brasil do que nós da Colombia.

Você fala espanhol?
 Quando cheguei aqui eu não falava nada. Mas, de cara fui estudar e hoje eu me viro bem.

Vale a pena viajar pra Colombia?
Sim. Vale muito a pena! Tem muito lugar bonito aqui gente pra ver, comida boa pra provar e dá pra fazer boas comprinhas tb.

É isso gente! Espero que vcs tenham gostado desse novo tipo de post no blog e que eu tenha respondido algumas perguntas de vcs.


PS.: Todas as respostas são baseadas na minha opinião ou seja na minha experiência de vida em Bogotá, ok?
















7 comentários:

  1. Que fofa , é sempre mais dificil falar de nos mesmas. Muito bom saber um pouco mais de voce.
    Bj
    Dea Luz

    ResponderExcluir
  2. Déa,que legal passar aqui, sempre com novidades.
    Adorei! saber mais um pouquinho de vc e Bogotá.
    Recortes by Déa tbm é cultura kkkkk
    Valeu! Bjs
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
  3. Andréa, boa noite!

    Muito legal seu blog.

    Estou indo para Colombia e gostaria de saber se tem algum site que venda material de scrap/artesanato para poder comprar e entregar no hotel.

    Obrigada!

    ResponderExcluir