sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Postagem 7- Bloquinhos

Nem acredito que já estamos na Postagem 7. O tempo tem passado rápido não é? Daqui a pouco é Natal*! E falando nele, vcs já  começaram a comprar e a fazer os presentinhos e mimos? Eu adoro presentear e pra garantir que nenhuma das minhas amigas fique sem um mimo, já comecei a produção....

E hoje trago pra vcs uma sugestão de mimo, bloquinhos de scrap. Vc pode aplicar a técnica em bloquinhos já prontos, ou faze-los utilizando uma boa encadernadora. Os meus eu fiz usando a minha Bia.

Você vai precisar de:
*Bloquinho básico,
*cola,
*tesoura,
 *régua,
*estilete ,
*papel de scrap.

Medidas do papel de scrap para um bloquinho como o meu de 8,3 x 8,3cm.
Dois quadrados de 9,5 x 9,5 cm Para a frente e costas  e 7,5, 7,5 cm para as duas contracapas

Vamos lá?

Este é o bloquinho básico que eu usei ( eu mesma fiz). 
Ele mede 8,3 x 8,3cm.

Para fazer é simples acompanhe:


Primeiro passe cola na parte da frente do bloquinho e espalhe com o pincel.
Cole a folha (9,5 x 9,5cm) e passe um paninho por cima.


Passe cola nas laterais e cole-as virando para dentro.


Passe um paninho para espalhar bem a cola em toda as laterais.


Recorte e cole um pedacinho de papel para fazer o acabamento(7,5cm)



Passe novamente o paninho para espalhar a cola.


Eu adoro personalizar minhas coisinhas, por isso fiz essess selinhos para os meus bloquinho.
Colei ele na contracapa das costas do bloquinho.



E aí gostaram?
ainda tem mais...


Para personalizar ainda mais, fiz essas etiquetas no Corel, pra fechar as embalagens.


Ficaram fofas não foi?


Bem, eu fiz um monte deles e neste Natal* vou sair presenteando as amigas e as primas, tias...

Se alguém tiver interesse eu tenho aqui alguns miolos prontos precisando
 só do acabamento final (este que eu ensinei acima).
É só me escrever andreatani@ymail.com

um beijo enorme de grande!
ooooops já ia esquecendo...
quem deixar recadinho concorre a um mini kit com printable, adesivos e recortes de NATAL*.
O sorteio vai ser dia 11/11
agora sim, um beijo enorme de grande!





11 comentários:

  1. Oba!!! Lindissimos Déa, como sempre.
    Como não tenho a encadernadora, vou comprar os bloquinhos prontos e decorar... Amei a dica e já comecei minhas produções de natal.
    Obrigada pelas dicas...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. muito boas as suas dicas, estou adorando acompanhar o seu semana a semana...

    ResponderExcluir
  3. Agora sai da frente que chegou minha vez!
    KKKK...
    Déa, como sempre ficaram lindos os bloquinhos!
    Me passa o valor da unidade por e-mail tá!
    Te adoro!
    Beijos Sú

    ResponderExcluir
  4. Nossa Muito Fofo......

    Beijos

    Dani Rosendo

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando suas dicas!! O bloquinho é uma ótima dica para presente!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Dea, amei os bloquinhos!!!!
    Imaginei um monte de bloquinhos forrados com tecidinhos fofos!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Dea, quero muito ganhar esse sorteio, será que consigo??? Estou aqui torcendo muito!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito meigo seu cantinho! gostei!
    E navegando por ele vi que está rolando um sorteio e vim tentar a sorte :-)

    bjos
    Gisele
    ACC
    Scrap4sure

    ResponderExcluir