quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Scrap para iniciantes - Printables e arquivos digitais

Oiê,
Voltei depois de um tempão, com mais um post do SCRAP PARA INICIANTES. E hj o tema é Kits digitais e printables.

Vamos combinar que não dá pra sair comprando tudo qt que é adesivo, chipboard e adereços pra enfeitar as pgs...primeiro porque é impossível dar conta de usar tudo e segundo porque material de scrap é caro.
Por isso, vamos falar de algo que é super útil e barato nos scraps. Os famosos e queridinhos Printables e kits digitais.




O que são printables?
São arquivos digitais em PDF de figuras pra vc imprimir em casa e recortar.Não é possivel modificar o tamanho do arquivo, pois ele está em pdf.

O que são kits digitais?
São arquivos em Jpg e png de figuras pra vc imprimir em casa e recortar. O melhor aqui é que como eles estão em arquivos de jpg você pode redimensionar o tamanho que quiser pra poder usar.
As meninas do Scrap digitais usam esses kits pra montar suas páginas.



Vantagens de usar essa fofuras?
Muiiiiiiiiitas! Vc escolhe o que quer comprar e imprime em casa mesmo. Na hora que quiser e somente o que vc precisa pra determinado momento


O que usar pra imprimir?
Primeiro é importante ter uma impressora de boa resolução.A minha é uma Epson  Stylus Tx 125.
E para imprimir use papel opaline 180 gramas. (vende na Kalunga)


Confesso que quando descobri esses arquivo enlouqueci completamente! kkk É sério! Comprei muiiiitos arquivos, todo mês comprava vários...e não me arrependo porque são super úteis e eu vivo usando meus queridinhos.


Onde achar essas maravilhas?

www.paperglitter.com - aqui vc acha vários kits de printables pra baixar de graça e muitos outras fofuras pra comprar tb.
Tem muitos kits para festas infantis e papelaria tb.

http://scraprintable.tanlup.com/ - aqui vc acha muitos printables fofos pra comprar e imprimir em casa tb. Tem tags, cartões, passarinho, calendários e mais um bando de fofura.

http://www.jessicasprague.com/ - aqui vc acha vários kits digitais de marcas como Echo Park, Carta Bella, jenni Bowlin...

http://www.acdigitals.com/ - kits digitais da American Craft. Tipo de enlouquecer minha gente! É sério, sabe aquele bando de lindeza que a AC vende? Então, é esse bando de lindeza pra imprimir e recortar em casa.. Não é o máximo? E tem mais, eles tb disponibilizaram alguns kits de brushes, que são como carimbos digitais em pb e uma sessão de freebies com alguns arquivos de graça pra gente baixar.

Espero que vcs tenham curtido!
Um beijo!

* Fiquem atentas que uma vez por mês o Scrap para iniciantes trará algo novo especialmente pra quem está começando a se aventurar com a tesoura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário